# MAPA DE CONTORNOS DA FUN��O |p(z)|
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# Defina os coeficientes do polin�mio abaixo, entre aspas, na ordem a_0,
a_1, ..., a_n
# O exemplo abaixo mostra os
coeficientes do polin�mio p(z)=z**5-1
a="1.275 0.46 -1.73 0 1"
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# Defina o valor da cota de Kojima para
o raio do disco centrado na origem que cont�m todos
# os zeros do polin�mio
kojima=2
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# ATEN��O! N�o altere nenhuma linha a partir daqui.
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# Defini��o da fun��o z(x,y) para obter um n�mero complexo com partes real e imagin�ria x e y, resp.
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z(x,y) = x*{1,0}+y*{0,1}
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# Defini��o de par�metros para mapa de contornos e paleta de cores
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set isosample 250
set contour
set hidden3d
set view map
set pm3d
set palette model HSV
set palette rgbformulae 3,2,2
set logscale cb
unset clabel
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# Monta a string que representa o polin�mio
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set macros
s = word(a,1)
do for [i=2:words(a)] { s =
sprintf("%s+(%s)*z(x,y)**%d",s,word(a,i),(i-1))}
p(x,y) = @s
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# Desenha o mapa de contornos
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set title s
set xlabel "x"
set ylabel "y"
splot [x=-kojima:kojima] [y=-kojima:kojima] abs(p(x,y))
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# Desabilita macros
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unset macros
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