No entanto, as entrevistas concedidas abordaram a reforma previdenciária totalmente diferente do que está na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287. Eles tentam sensibilizar a população afirmando que se não mudar, em breve não haverá dinheiro para pagar as aposentadorias. Ora, essa afirmação é totalmente contrária a conclusão à qual chegou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Previdência, onde ficou provado não haver déficit nas contas.
Por que eles não mexem nos privilégios dos deputados e senadores? Esse ponto a PEC não vai alterar nada. Só a população trabalhadora de baixa renda é que irá sofrer as consequências desta malfadada reforma.
Durante a entrevista dada a uma grande rádio de São Paulo, Temer chegou a afirmar que é inadmissível um servidor público ganhar mais do que o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Só esqueceu de falar que quando essas pessoas prestaram concurso, a Constituição e o regime jurídico dos servidores garantiam esse direito, sendo certo que também contribuem para receber o valor integral do salário.
Folha da Região: Araçatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário