Ribeirão Preto registra a abertura de 27 novas empresas a cada dia, diz Empresômetro - Blog do Estudante de Atuariais

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ribeirão Preto registra a abertura de 27 novas empresas a cada dia, diz Empresômetro

O professor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) da Universidade de São Paulo (USP), e blogueiro do Portal Revide, Valdir Domeneghetti, aponta que dois erros não podem ser cometidos de jeito nenhum pelos empresários. O primeiro é pegar empréstimos...
---------------------------------------------------------------------------------
Ribeirão Preto fechou o ano de 2017 com 102.841 empresas abertas, de acordo com o Empresômetro, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O município foi o quarto no Estado com mais empresas abertas no último ano e apresentou um crescimento de 10% (o equivalente a 10 mil) na abertura de negócios em relação ao ano de 2016, que foi encerrado com 92,7 mil empresas abertas.
A cidade de São Paulo liderou o ranking com 1,7 milhão de empresas, seguida por Campinas (155,7 mil) e Guarulhos (125,8 mil). Atrás de Ribeirão Preto apareceu São Bernardo do Campo, com 85,6 mil empresas – em 2018 já foram abertas 1.344 em Ribeirão.
A grande quantidade de empresas em Ribeirão Preto comparada com outros municípios de mesmo porte é motivada pelo aumento de microempreendedores individuais (MEI). Segundo o Sebrae-SP, isso se dá pelo fato de muitas pessoas que perderam o emprego nos últimos anos resolverem abrir o próprio negócio, ou negócios que haviam sido fechados, que retomaram as atividades.
Fonte: Portal Revide

Nenhum comentário:

Postar um comentário