Uso de cartões pré-pagos no exterior sobe 55% com retomada econômica - Blog do Estudante de Atuariais

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Uso de cartões pré-pagos no exterior sobe 55% com retomada econômica

Fonte: DCI

Possível volatilidade do dólar ao longo de 2018 frente às discussões em torno das reformas e das eleições, no entanto, ainda influenciam o volume de compras internacionais pelos brasileiros


O uso de cartões pré-pagos por brasileiros no exterior cresceu 55% em dezembro de 2017 contra igual mês de 2016. Com tendência de alta ainda maior para 2018, movimento foi impulsionado pela recuperação econômica e pela maior estabilidade do câmbio.
De acordo com o CEO da Acesso, Paulo Kulikowsky, o crescimento dessas despesas internacionais com plásticos pré-pagos acontece, não apenas nos picos sazonais normais de férias, mas ao longo de todo um ano.
“Os brasileiros estão consumindo mais em geral e isso tem favorecido o segmento. Não só o uso dos cartões no exterior avançou 55%, mas a base de clientes também cresceu na mesma proporção”, avalia o executivo, reforçando que um fator motivacional é também a facilidade do cartão pré-pago, como o maior controle de gastos, a agilidade na recarga e também a possibilidade do uso do cartão para várias moedas estrangeiras diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário